A Escola Meirelles de Aikido é um grupo de aikido formado em 2005 pelo sensei Silvio Meirelles e seus alunos mais antigos.

Na E.M.A. é desenvolvido um aikidô de movimentos fortes e dinâmicos, devido às suas raízes tradicionais, com ênfase nas técnicas de armas oriundas de Iwama.

O aikidô promove o bem estar pessoal, o equilíbrio físico e mental, o combate ao stress do nosso dia-a-dia, uma condição física melhor, o conhecimento da tradição e cultura japonesa, além de ser uma das mais poderosas e eficientes artes marciais.

Desde 2007 a E.M.A. tem como orientador técnico e representante junto ao Aikikai Hombu Dojo/Aikikai Foundation e International Aikido Federation o shihan aikikai, 7º dan, Makoto Nishida. Nishida sensei é diretor técnico da FEPAI(Federação Paulista de Aikido) e único representante do aikido brasileiro na diretoria da I.A.F.(International Aikido Federation). A E.M.A. é a única escola oficial de aikido do estado do Rio de Janeiro ligada à Nishida sensei através da FEPAI e à I.A.F. - Federação Internacional de Aikidô.

Hoje dispomos de aulas em Niterói,  Rio e Teresina(Piauí). Na seção "Onde Treinar" do site você encontrará todas as informações necessárias.

Nossos professores tem ampla experiência no aikidô e o receberão de braços abertos.

 

Silvio Meirelles sensei

 

 

Os primeiros faixas pretas da E.M.A. com Nishida sensei em São Paulo(2009 ~ 2010).

Em cima da esquerda para a direita: Júlio Bastos, Cláudio Serra, Leonardo Burlamaqui

Embaixo da esquerda para a direita: Alex, Silvio Meirelles, Makoto Nishida, George Ferreira, André Fettermann