Mais um ano se aproxima do fim, novamente é hora de avaliarmos as conquistas e planejarmos novas para umnovo ano que se inicia.

O ano de 2009 foi muito bom para a E.M.A.. Um ano aonde mudamos de "casa", saindo de Icaraí e nos estabelecendo em Santa Rosa, nas dependências da Academia G. Reis, que na área do Colégio Salesianos em Santa Rosa, nos possibilitou uma melhor estrutura.

O ano começou com a nossa tradicional visita ao dojo de sensei Nishida em São Paulo para o Yudanshakai em janeiro. Em seguida foi realizado o primeiro exame de kyu do ano e encerrando o primeiro semestre realizamos o 3º seminário de aikido de Niterói com sensei Nishida. A maioria dos seminários ocorreu no segundo semestre e para nossa alegria aconteceram maciçamente no Rio. Estivemos presentes nos seminários de senseis Larry Reinossa e William Gleason e na comemoração dos 30 anos de aikido do sensei Luc Leoni.

No último sábado, dia 5 de dezembro de 2009, foi realizado o último exame de kyus do ano, incluindo a avaliação da turma infantil que participa dos treinos(fotos abaixo). Em seguida fizemos um treino de comemoração. Ainda não foi o encerramento do ano, dia 19 está previsto treino de final e em seguida, claro, afinal ninguém pe de ferro, um churrasco de confraternização.

O ano de 2010 será muito especial para o grupo. A E.M.A. completa 5 anos de existência, de muito suor e trabalho para ajudar a nos estabelecer como um dos principais de Niterói. Estamos planejando alguns eventos especiais culminando com o 4º seminário de aikido de Niterói com sensei Nishida. Agredecemos a todos os alunos e instrutores, não citarei nomes para não corre o risco de esquecer de alguém, mas se chegamos tão longe é pela ajuda de todos.

Aproveito para deixar aqui os desejos de tudo de bom ao Bruno e Pedro que neste ano aumentaram suas famílias com o nascimento dos(as) herdeiros(as).

E, claro, saudações hexacampeões!!!

 

{phocagallery view=category|categoryid=4}