Logo FEPAI
No dia 14 de novembro de 2010 foi realizado o primeiro encontro nacional da FEPAI. O evento marcou a mudança na forma de atuação desta entidade que passará a atingir todo o território nacional. A FEPAI é a primeira organização formal de aikidô do Brasil, tendo sido criada ainda na década de 70.

Apesar de acontecer no meio do feriadão da proclamação da república, compareceram mais 200 pessoas no ginásio da UniÍtalo em São Paulo. Os professores filiados de fora do estado de São Paulo ministraram pequenas aulas de 30 minutos cada. O sensei Silvio Meirelles, líder da Escola Meirelles de Aikido, abriu o evento. Em sua aula procurou mostrar a relação entre o uso de armas, em especial o boken, com as técnicas do Aikidô. Ao final foi aplaudido e bastante cumprimentado por todos. Na sequência se apresentaram os professores de Santa Catarina, Paraná, Pará e Ceará. O encerramento aconteceu com uma aula de Nishida sensei.

No dia anterior, 13 de novembro, foi realizada a reunião aonde foi oficializada a filização da Escola Meirelles de Aikido à FEPAI. Com isso continuamos a ser os únicos autorizados oficialmente no Rio de Janeiro a representar o aikidô desta entidade, da IAF(International Aikido Federation) e de Nishida sensei em todo o estado.

 

 

{phocagallery view=category|categoryid=12}