No ano de 1993 iniciei o treino de Aikido com Sensei Antônio, no Dojo Aizen em Niterói, ainda no Dojo Aizen treinei com Sensei Silvio Meirelles, a quem estou ligado até hoje.

Durante esses anos nosso grupo procurou evoluir na arte, dado que Aikido é uma técnica de treino mundial nós queríamos treinar com professores que tivessem outras características, então treinei com Carlos Nogueira Sensei, que foi o responsável pela introdução definitiva das armas do aikido em nossos treinos diários. Fiquei com ele uma média de 6 anos, depois o grupo mais uma vez decidiu que era hora de enriquecer novamente o nosso treino com outra visão das técnicas de Aikido.

Agora estou ligado a Sensei Nishida em São Paulo, assim como todos que fazem parte do nosso grupo. Sensei Silvio representa o Aikido de Nishida Sensei aqui em Niterói, é o que pratico e ensino no momento.

É certo dizer que a estória individual dos aikidocas mais antigos se confunde com com a do grupo, isso porque treinamos, numa média, há mais de 20 anos juntos, eu sou o mais novo e treino há 16.

Nós somos a Escola Meirelles de Aikido; treino firme, tradicional, marcial e formador de amigos. Aos responsáveis pela formação da minha técnica dentro do grupo, Sensei Silvio, André, Claudio, George, Gustavo e Júlio, muito obrigado.